quarta-feira, abril 27, 2005

A Volta Ao Mundo Com Pleonasmos

Coisas das quais ninguém se pode esquecer:

Olhar com os olhos
Falar com a boca
Ouvir com os ouvidos
Cheirar com o nariz
Andar com os pés
Entrar para dentro
Sair para fora
Subir para cima
Saltar para cima
Cair para baixo

Eh? O que seria de vocês se eu não estivesse aqui para vos lembrar? Mas devem estar a perguntar: "Será que ele não se enganou? Não será antes necessário ouvir com a boca e andar com os olhos? Ou saltar para dentro enquanto se fala com o cheiro? Ou com o nariz para dentro entrar? Ou saltar para a boca enquanto o nariz sobe para fora das orelhas? Ou sair para dentro à medida que se come com o baixo e se ouve com o salto?" Mas eu asseguro-vos que não. Quanto muito, talvez saltar com o cheiro enquanto se anda com o cima e se canta para baixo ao mesmo tempo que se fala com o cheiro e se cai para o comer. Agora já perceberam? Ainda bem, porque eu não quero que ninguém confunda o cair para o cheiro com o descer com o nariz. E para finalizar, e também para provar que eu tenho demasiado tempo livre, aproveito para mostrar o meu lado romântico, com um poema a que dei o título de "Sensorial Amorosa":

Oiço com os ouvidos
quando tu falas com a boca,
olho-te com os olhos
como se fosses uma pipoca.

Ao jantar comi com a boca
a comida que tu me fizeste,
estava boa, mas era pouca
mas como não o disse, tu nunca o soubeste.

Saí-mos para fora para passear
e andá-mos com os pés até à praia,
e ao descer as dunas para baixo a deambular
é que reparei que estavas de calças e não de saia.

E antes que o leitor tenha a ideia errada
de ginástica não houve nada,
mas no meio desta palhaçada toda
aprenderam muita gramática!

2 comentários:

Pêra disse...

qq dia tamos a postar:
o tempo perguntou ao tempo
qto tempo o tempo tem
e o tempo....

Pêra disse...

qq dia tamos a postar:
o tempo perguntou ao tempo
qto tempo o tempo tem
e o tempo....