quarta-feira, abril 13, 2005

Em Honra à Pipoca

Especificidade, transubstanciado, verosimilhança, três tigres, indubitavelmente, preliminarmente, e inconstitucional são palavras que eu não consigo dizer quando estou bêbado mas isso não tem rigorosamente nada de interessante.
O que eu vos venho falar hoje é sobre algo que ao longo dos tempo tem sido tratado com muito carinho e que anda na boca de toda a gente: a pipoca! Tão espectacular é, que decidi dedicar-lhe algumas linhas.
Antes de mais, é preciso salientar que a pipoca é saudável! Está cientificamente provado. É feita de milho (cereal) e portanto faz bem à circulação, aos olhos, às unhas, ao colesterol, acaba com as rugas e acaba com os cabelos rebeldes e com as pontas espigadas. Mas a pipoca tem muito mais que se lhe diga. Ai se tem!
Se repararem bem, a pipoca vai bem com tudo: sal, açúcar, pimenta, molho para churrasco, canela, beterraba, hortaliça, caldo verde, noz moscada, cravinho, maionese, chá da Índia, ovas de porco, pézinhos de peixe e dentes de galinha. E por falar em galinhas, sabiam que as galinhas matemáticas não têm volume? Mas como as galinhas não têm nada a ver com nada vamos para a frente.
A pipoca é também meio maluca: é fofinha, branca (cá está! símbolos cromáticos!), faz estalidos engraçados na boca e está sempre a pular. Que grande malandra! E, para que não me acusem de não saber gramática cá está também uma aliteração: fazem pop, quando popam na máquina de fazer popcorn. Ah pois é!
Mas acima de tudo isto, a pipoca é das maiores amigas dos homens. Porque aquele que ficar sentado no meio com as pipocas, entre duas bifanas (metáfora para cachopas), terá muito para onde olhar para além do ecrã! Aliás, é aconselhável que elas não se inclinem muito! Mas acho que já estou a abusar e a entrar no campo do ordinário portanto digamos antes que se o fizerem, lá se vê o ramalhete rubro das papoulas e que as pipocas vão todas pelo ar. Lá diz o povão: a mulher é igual às pipocas, quando dá uns pulinhos cai logo na boca do povo.
Espero então que, para além de muita gramática, tenham aprendido algo e que de ora em diante olhem para as pipocas com menos olhos que barriga. pois elas ainda nos podem ensinar uma coisa ou outra!

1 comentário:

Pêra disse...

VIVAM AS PIPOCAS!!!!!