terça-feira, abril 12, 2005

Código Da Vinci

Anda para aí muita polémica sobre o Código da Vinci de Dan Brown provocada pela igreja. Uns dizem isto, outros dizem aquilo e no meio disto tudo não sei que partido deva tomar: abro a minha mente aos novos factos do Código Da Vinci ou devo-me armar em católico inocente e dizer que aquilo é tudo uma cambada de baboseiras? Decidi portanto não tomar nenhum partido. Olho para isto tudo como se fosse um jogo. Dan Brown arranca com uma teoria, a minha atenção foca-se no ataque, quando a igreja desmanchar essa teoria a minha atenção foca-se na defesa. Se um ataca quero ver o outro a defender, se o outro defende quero ver o outro a atacar. E assim está tudo bem, não é verdade?
Mas parece que a igreja pensa registar este livro no índex de livros proibidos pela igreja por ser ofensivo e relatar factos completamente isentos de verdade. Agora é que fizeram a bonita! Eu, que ainda não li o Código Da Vinci, sinto agora uma vontade incontrolável de o ir comprar apenas com o objectivo de desobedecer. E acho que é evidente que isto não se passará apenas comigo.
Mas afinal que mal é que há em Jesus ter amado Maria Madelena? Que mal é que há em terem tido filhos? A bíblia pode não o dizer mas a verdade é que muita coisa na bíblia não está correcta! A Terra e o Homem criados por Deus? Vamos mas é deixarmo-nos de romantismos e voltar á realidade.

Sem comentários: