segunda-feira, abril 11, 2005

De Visita ao Peixanário

Estava eu, ainda no outro dia, dia belíssimo com um sol radiante que pintava o mar de um tom dourado,...uh, é melhor começar de novo...
Estava eu na Expo (ou Parque das Nações se quiserem ser mais romãnticos) quando disse para mim mesmo: Olha,vou ao Peixanário! E lá "botei o pé"(como dizem os nossos amigos brasileiros) até que me vi diante dequele maravilhoso edifício. Comprei o bilhete, ainda tentei fazer-me passar por criança para ver pagava menos mas a mulher do balcão topou que eu já sou crescidinho, e lá fui todo contente.
Vi muita coisa. Vi peixes por grande supresa minha! Mas, naquele grande alguidar central, havia também tubarões, algas, rochas, água às toneladas, areia e mais uma data de peixes que eu sei lá o nome.Ah! e não esquecer os pinguins! Vi também a Amália, o Eusébio e se houvesse lá mais alguma celebridade, do género Teresa Guilherme, talvez tivesse havido tempo para tomar-mos todos um cházinho, mas enfim...
Parece que agora deixam que as criancinhas passem lá a noite na companhia daquela peixarada toda.Dizem eles que é para os educar, mas eu não vou nessa conversa. Cá para mim, no meio desta crise económica, a comida para os tubarões está muito cara, e usando o pretexto da educação, lá vão as criancinhas gulosas, gordinhas e sucolentas para dentro d'água. O trabalho que não deve dar para depois limpar a água e para explicar aos pais a maneira de como os seus filhinhos inocentes foram pela a goela abaixo de um tubarão.
Mas no meio destas destes pensamentos todos, notei com grande desgosto que o famoso peixe lua não estava lá, e senti-me revoltado pelo dinheiro gasto no bilhete e nem sequer ver o peixe lua!Mas vendo bem as coisas, o Nemo também não lá estava e isso para mim deixou-me desvastado.
Foi uma tarde agradável, e depois de muitos bocejos e muita volta dada lá me fui embora.
A ver se volto cá noutro dia para admirar esse peixe lua, mas agora que penso nisso, acho que não o vi porque ainda era de dia.Mas quem sabe!
Posted by Hello

Sem comentários: