domingo, julho 31, 2005

Vai Daí Levar-mos Com Um Carro Nos Cornos

Hoje comi ao almoço um arrozinho de cabidela que estava uma jóia de almoço. Estava mesmo uma delicia. E é por isso que vos venho falar hoje de semáforos. E pergunto eu: mas porquê três cores? Há o verde para passar, o vermelho para parar e o amarelo? Se serve para avisar que vai passar para o vermelho e que portanto é preciso abrandar não creio que faça muito sentido pois as gentes fazem exactamente o oposto. "O quê?! Está amarelo?! Ele que se desengane se pensa que eu vou parar e ficar à espera que fique outra vez verde!"
Mais valia haver apenas o verde e o vermelho. Ou então o verde, o amarelo, a avisar que se queremos passar vamos ter que acelerar, o laranja que ao durar apenas um segundo indica que o amarelo já se acabou e que vamos ter que travar se não nos quiser-mos espetar contra outro automóvel que venha noutro sentido, e o vermelho.
Nos semáforos para os peões é que devia haver três cores pois ,se ao ficar vermelho, um fulano ficar parado no meio da estrada, apanha com um automóvel nos cornos. Há que ter o amarelo para sabermos quando é que devemos apressar o andamento. Este país está de facto do avesso...

1 comentário:

Pêra disse...

Eu acho que devia haver semáforos com uma palete de 12 cores, com um degradé do bordeaux para o verde.