quarta-feira, julho 27, 2005

Lilium

"Little doll who carries the name of the most beautiful flower..." é o inicio de Lilium, uma animação de John Greneby. Uma bela história acompanhada pela mais bela das músicas. Merece ser visto.

Lilium, by John Greneby

Lilium é uma rapariga "(...) who carries the name of the most beautiful flower..." que encontra uma sombra. Esta pede-lhe humildemente: "Walk bach to your castle, dear child, and make it your famaly's tomb; For all I really yearn for lies within you mother's womb.","Could you please bring me your still unborn brother?". Lilium cumpre o que a sombra pediu. Depois de executada a tarefa, a sombra pergunta-lhe se deseja algo em troca. Ela simplesmente responde: "I would like to play, laugh and dance all night long...","but I would find a friend the most relevant.". A sombra responde que amigos não pode dar "It is sadly behond my power." e então Lilium sentindo-se traída pede-lhe que devolva o seu irmão. A sombra volta a responder que não o pode fazer e por isso ela têm como desejo: "Then I wish for a way to have you undone, kind shadow. I want you mauled and buried by the darkest and most blighted meadow." A sombra realiza o seu desejo e desaparece...

"Thank you kindly, shadow of whom I don't know..."

Aconselho igualmente a ver alguns dos seus desenhos. É um artista pelo qual eu tenho um profundo respeito, não só pelos seus dotes artísticos mas também pela sua criatividade.

http://elfwood.lysator.liu.se/art/g/r/greneby/

Sem comentários: