quinta-feira, maio 18, 2006

E Então Veio A Batata Frita!

Sras. e Srs., trago-vos a batata frita! Quantos de nós já nos maravilhámos e babámos perante tal vegetal frito em óleo? Quantas histórias e mitos originou por todo o mundo?

Oh beldade das beldades! Vens tu de tantas formas e feitios como as nuvens que cobrem os céus! O teu dourado ténue que resplandece como se o sol fosses! A tua inigualável combinação com todo o tipo de alimentos é tão natural como o movimento migratória das aves! Vem, oh vem. Ilumina os nossos dias com o teu belo dourado. Vem acompanhar o hambúrger, o frango, as febras...Mergulha teu corpo em óleo Fula e vem trazer mais um pouco de alegria aos nossos dias!
Oh rainha dos acompanhamentos! Tal é a nossa pequenez em vista da tua grandeza que se me revolta o estômago! És como os colossais titãs que outrora habitaram a terra dos homens! O cantar das belas valquírias só é superado pelo suave som do teu corpo a estalar!
Homens mortais! Que os nossos corpos se curvem e que as nossas palavras de louvor seja ouvidas mesmo nos confins mais remotos do mundo! Oh batata frita...não somos dignos de ti!

3 comentários:

Afonso G. disse...

Trata-se da dor vindicativa da fúria divina meu amigo!

Pêra disse...

Nunca vi pássaros a comer batatas... Mas enfim, eles comem de tudo...

Afonso G. disse...

a vida esta dificil Sr Pêra...a vida esta muito dificil.