terça-feira, junho 28, 2005

E Que Ninguém Me Desminta!

Depois de, nestes últimos dias, ter lido, num ilustre blog, um texto que fazia referência à poluição, não pode deixar de pensar: "Eis um belo tema desinteressante! Desinteressante o suficiente para ser publicado num blog extremamente desinteressante!" O que vêm mesmo a calhar porque acontece que eu tenho um!
O que eu tenho notado, é que vivemos num país cheio de contradições. Aqui, toda a gente parece fazer tudo aquilo que anteriormente disseram para não fazer: tentam à força toda meter na cabeça dos jovens de hoje em dia que devem usar o preservativo, mas depois vêm-se queixar que a população portuguesa é extremamente idosa; dizem para reduzir-mos as emissões de químicos na atmosfera, mas depois, só porque não chove no Alentejo, desatam a lançar químicos no céu para que chova,... E perguntam vocês: "Então, porque é que isto acontece? Eu julgava que vivia-mos num país civilizado?!" Pergunta à qual eu respondo: "Hello?! Já olharam à vossa volta? Estamos em Portugal! P-O-R-T-U-G-A-L!
Mas, como é que eu ei de expor o problema da poluição? Bom,...eh... a poluição é deitar os papeis de rebuçados no lixo, tal como eu estou a fazer agora, em vez de recicla-los; ou, eh..., ir para o Marquês a buzinar só para festejar a vitória do Benfica no Campeonato Nacional (digo isto apenas para me divertir a ler os posts dos benfiquistas revoltados); ou, se calhar, talvez usar insecticida para matar os mosquitos que você tem aí em casa; ou então,...uh,...... e mais uma data de coisas que, por serem um bocadinho interessantes, não as posso publicar neste blog. (Acho que me safei bastante bem...)
Encontro-me no fim deste posto e apercebo-me que falhei completamente em explicar a ameaça da poluição. Talvez tenha sido por eu ter tentado dizer uma coisa que mais tarde não irei cumprir. Acho que me estou a tornar numa daquelas pessoas que diz: "Mas eu julgava que vivia-mos num país civilizado?!"

Este post foi patrocinado pela Corporação de Energia de Portugal e pelos Serviços de Águas Residuais de Lisboa.

1 comentário:

Pêra disse...

eu até acho o teu bog deveras desinteressante. E é tão desinteressante que até fala sobre assuntos que realmente desinteresam aos portugueses, como a poluição. Abraço